22/07/2019 Motocross

Rodrigo Galiotto vence a 5ª etapa do Regional de Motocross

Na categoria MX3, o piloto não fez uma boa largada, mas com uma prova de recuperação, o piloto subiu ao lugar mais alto do pódio

No final de semana, dias 20 e 21 de julho, o piloto florense Rodrigo Galiotto e o paduense Leonardo Menegat, o "Bibit" participaram da 5ª etapa do Upper Energi Drink de Motocross, no Município de Paraí/RS.

Galiotto venceu a categoria MX3. O piloto não fez uma boa largada, mas com uma prova de recuperação, o piloto subiu ao lugar mais alto do pódio. A prova teve a presença de 20 motos. 

Rodrigo também ficou em 3º lugar nas duas baterias da categoria Força Livre Importada. Com a pontuação, o florense assumiu a liderança desta categoria, mesmo tendo fraturado o nariz no início do ano. 

Agora, Galiotto foca no Campeonato Gaúcho de Motocross. Nos dias 10 e 11 de agosto, o florense disputará a 2ª etapa no Município de Tapejara. Rodrigo ocupa a 2ª colocação na classificação, atrás de Leonardo Lizott, de Sertão. 

Menegat é vice-líder da Força Livre Importada 
Ainda com dores no pulso, decorrente de uma queda no último final de semana, Leonardo Menegat terminou a prova da categoria MX2 na 6ª colocação. Na Força Livre Importada, Bibit fechou a prova na 8ª colocação, resultado que foi deixou Leonardo na vice-liderança, atrás de Galiotto. 

A 6ª etapa do Campeonato Regional de Motocross será realizada no próximo dia 1º de setembro, no Município de Nova Prata. 

Por: Maicon Pan