09/07/2017 Futebol

Rosário é bicampeão da Libertadores do Nordeste Gaúcho

Depois de vencer o jogo de ida por 2 x 1, o Rosário voltou a vencer o Ferroviário pelo mesmo placar e conquistou o bicampeonato.

Neste domingo, foi realizada a final da 18ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. Depois de vencer o jogo de ida por 2 x 1, a equipe do Rosário voltou a vencer o Ferroviário pelo mesmo placar e conquistou o bicampeonato. 

Aos 10 minutos da segunda etapa, Vagner perdeu a bola na intermediária do Ferroviário e Pepe entrou livre, deslocou o goleiro Lucas e marcou o seu 9º gol na competição. Naquela altura, o Rosário teriam que tomar três gols para deixar o título escapar. 

A equipe da casa chegou ao empate aos 17 minutos. Banana recebeu na meia lua da grande área e chutou mascado, mas a bola entrou no canto do goleiro Bruno, que mesmo com o gol tomado foi eleito o melhor jogador da final e recebeu uma cesta da Empresa Silvestrin. 

Com um jogador a menos, depois da expulsão de Vinícius e com a igualdade no placar, o Rosário segurou a pressão do Ferroviário até os 45 minutos, quando marcou o gol do título com Vitinho, em cobrança de pênalti. 

Além do ala Vinícius, a equipe de Pinto Bandeira ainda teve a expulsão do técnico Eder Larentis, e aos 43 minutos da segunda etapa do meia Capa, mas nada que pudesse mudar a história da conquista da equipe. 

Depois de 23 anos, a equipe do Rosário volta a vencer a competição. Em 11 jogos foram nove vitórias e duas derrotas. Venceu os dois jogos da semifinal contra o Paranaguá e os dois confrontos contra o Ferroviário. 

Além do título, Pepe, com 9 gols marcados, foi artilheiro da competição e eleito pela Liga Serrana de Futebol, o melhor atleta da competição. 

Por: Maicon Pan