Com o empate, o primeiro finalista da Série Prata foi definido na cobrança de pênaltis. A equipe do Tabajara venceu por 5 x 4 e comemorou a classificação para a final e, consequentemente, a vaga na Série Ouro de 2025.
Neste sábado, 20 de abril, foram definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol 7 - Série Prata - de Flores da Cunha. Rui Barbosa e Tabajara venceram e, agora, disputam o título da competição.
Abrindo a tarde de jogos, o Tabajara venceu o Barcelona nos pênaltis depois do empate em 2 x 2 no tempo normal. A equipe do Barcelona começou muito bem a partida e logo no início do jogo abriu o placar com gol de Jackson.
Mesmo com a vantagem, o Barcelona não deixou de ser agressivo e num golaço de Tino, que passou por quatro marcadores e, num belíssimo chute de fora da área, ampliou a vantagem da equipe. Até o final da primeira etapa, o Barcelona controlou as ações da partida.
O Tabajara voltou para o segundo tempo pressionando e construindo algumas chances de gol, mas sem levar muito perigo para o gol de Cleiton que fez importantes defesas. As dificuldades do Tabajara ficaram ainda maiores quando Darlei foi expulso pelo árbitro da partida.
Faltando cerca de 10 minutos, Patrique, em cobrança de falta, diminuiu para o Tabajara. Depois do gol, a equipe do Tabajara se jogou para o ataque em busca do gol de empate. Há cinco minutos do fim, depois do bate rebate dentro da área do Barcelona, o árbitro assinalou pênalti para o Tabajara. Na cobrança, Patrique deslocou o goleiro Cleiton e deixou tudo igual.
Com o empate, o primeiro finalista da Série Prata foi definido na cobrança de pênaltis. A equipe do Tabajara venceu por 5 x 4 e comemorou a classificação para a final e, consequentemente, a vaga na Série Ouro de 2025.
Na segunda semifinal, o Rui Barbosa venceu o Sparta F.C por 2 x 1 e garantiu a presença na final do certame. Logo no início da partida, Léo abriu o placar para o Rui Barbosa.
No segundo tempo, em cobrança de pênalti, o goleiro Alisson deixou tudo igual para o Sparta. Quando o jogo caminhava para a decisão por pênaltis, o Rui Barbosa marcou o gol da vitória.
O goleiro Maurício, da sua própria área, ergueu a bola no campo de ataque. Léo disputou a bola no alto e o goleiro Alisson acabou espalmando contra o próprio gol. O goleiro Mauricio saiu comemorando com os companheiros de equipe.
RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Tabajara 2 x 2 Barcelona
Pênaltis 5 x 4
Sparta 1 x 2 Rui Barbosa
DECISÃO – SÁBADO – DIA 27 DE ABRIL
Estádio Homero Soldatelli - Flores da Cunha
Rui Barbosa X Tabajara
Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli e Maicon Pan