17/02/2020 Futebol

Rui Barbosa fica com o título do futebol máster da Copa FenaVindima

Gol da vitória da equipe da Linha 80 foi marcado aos 40 minutos da etapa final

Na noite deste domingo, 16 de fevereiro, Rui Barbosa e São Cristóvão disputaram a final da Copa FenaVindima de Futebol de Campo Máster. A chuva que iniciou minutos antes do início do jogo persistiu durante boa parte do primeiro tempo.

Na primeira etapa, as melhores chances foram do Rui Barbosa. Numa delas, Canhoto cobrou falta e acertou a trave do gol defendido por Jair Caberlon. Na segunda grande chance, o cruzamento da esquerda encontrou mais uma vez canhoto que, pegou de primeira, mas, concluiu a direita do gol.

Na etapa final a chuva apertou mais uma vez. Numa partida equilibrada, o Rui Barbosa chegava com mais perigo. Depois do cruzamento, o zagueiro Silvio, que entrou para jogar no ataque, subiu mais do que a zaga do São Cristóvão e obrigou o goleiro Jair a praticar um verdadeiro milagre.

Aos 40 minutos, quando a partida se encaminhava para os pênaltis, Idavide cobrou falta da meia lua do meio de campo. A zaga do São Cristóvão afastou para o lado e Marcelo Signori chegou chutando forte para abrir o placar para o time da Linha 80.

Depois do gol o Rui Barbosa ainda teve uma chance de ampliar. Baggio, da entrada da grande área, desperdiçou a última chance de empate para o São Cristóvão. Contando os campeonatos municipais da categoria, essa foi a 5ª conquista do Rui Barbosa.

Depois da partida, os atletas e comissão técnica da equipe do Rui Barbosa receberam medalhas e o troféu de campeão da Copa FenaVindima de futebol de campo máster. 

Por: Maicon Pan