Para essa retomada, o S.E.R Flamengo montou uma comissão técnica bastante experiente, com Emerson Moreno (presidente e técnico), Luciano Lorenzet (auxiliar técnico), Joel Bolsoni (preparador físico) e Luiz Carlos Sgarioni (massagista).
O último sábado foi de estreia para as 16 equipes que disputam a Série Prata do Campeonato Municipal de Futebol 7. Para o S.E.R Flamengo, a partida foi ainda mais especial por ser a retomada da equipe na disputa das competições municipais de Flores da Cunha.
Até 1994, a equipe se chamava São Roque, da comunidade de mesmo nome. Naquele ano sagrou-se campeão da Copa Vindima e foi semifinalista do Futebol de Campo. Em 1995 ocorreu a transição do nome para S.E.R Flamengo, que participou pela primeira de uma competição. Com um elenco forte, decidiu o Campeonato Municipal de Futebol de Campo contra o São Cristóvão, justamente no dia da inauguração do Estádio Homero Soldatelli.
Com o maior público da história do Estádio, mais de 5 mil torcedores lotaram as arquibancadas do Homero Soldatelli. O S.E.R Flamengo acabou derrotado pelo placar de 1 x 0 e ficou com o vice-campeonato daquele ano. A equipe da Capela São Roque ainda disputou campeonato de 1996 e, depois, o departamento de futebol foi fechado, uma vez que o custo era muito elevado e os associados optaram pela construção da Sede do S.E.R Flamengo.
Após 30 anos, a equipe voltou a disputar uma competição municipal no cenário esportivo da cidade. De acordo com o presidente do S.E.R Flamengo, Emerson Moreno, um grupo de sócios do Clube estavam amadurecendo essa ideia de voltar a participar das competições. “Valorizando nossos atletas, sócios do clube e alguns amigos, montamos o time que estreou no sábado, 15, vencendo o Baile de Munique por 4 x 1. Mostramos determinação, garra e força de vontade para conquistar uma vitória que ficará marcada como o recomeço do clube”, destacou Moreno.
Para essa retomada, o S.E.R Flamengo montou uma comissão técnica bastante experiente, com Emerson Moreno (técnico), Luciano Lorenzet (auxiliar técnico), Joel Bolsoni (preparador físico) e Luiz Carlos Sgarioni (massagista).
Para Emerson é uma honra fazer parte deste momento como presidente e técnico do S.E.R Flamengo nessa retomada. “Estamos representando a história da comunidade de São Roque que já fez tanto pelo esporte de Flores da Cunha. A pedido de amigos e sócios do clube, abraçamos esse trabalho na beira do gramado, como técnico. “O grupo está empolgado. Esperamos fazer uma grande competição e, se formos merecedores, sonharmos com o título do futebol 7 florense”, frisa Moreno.
No elenco, atletas conhecidos do cenário esportivo de Flores da Cunha fazendo uma mescla com alguns jogadores mais jovens. São eles: Clewerson Ziguer, Eduardo Caetano, João Pedro Caetano, Junior Calgaro, Fabricio Lorenzet, Firmino Perotoni, Valmir Garibaldi, Mateus Picoli, Tiago Corea, Samuel Caetano, Vitor Lanzarino, Valderez Tonet, Luiz Tonet, Rogerio Marcolin e Marcelino Massoni.
Texto: Maicon Pan
Foto: S.E.R Flamengo / Divulgação