Com 100% de aproveitamento, a equipe do Santa Cruz venceu o Tabajara/Sparta pelo placar de 4 x 3 e conquistou o título inédito da competição.
Na tarde de sábado, dia 14 de setembro, a equipe do Santa Cruz conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata de Flores da Cunha com 100% de aproveitamento ao vencer o Tabajara/Sparta pelo placar de 4 x 3.
A equipe do Santa Cruz começou decidido a levar o título. Alisson Dias abriu o placar com o golaço. Dentro da própria área, encobrindo o goleiro adversário, fazendo 1 x 0 para o Santa Cruz.
Mesmo com a vantagem, Luiz Schenkel aproveitou a bola nas costas da marcação e marcou o segundo para a equipe treinada por Marcelo André Weber, levando uma ótima vantagem para o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Santa Cruz não quis saber de administrar a vantagem. Eliandro Bonaldo fez jogada individual e chutou forte. Abola passou no meio das pernas do goleiro Alisson Cemin Lusa, ampliando para 3 x 0.
Com o placar adverso, a equipe do Tabajara/Sparta iniciou uma reação. Mateus Boniatti, o “Gaita”, marcou o primeiro. Alguns minutos depois, Tobias Piroli marcou o segundo do Tabajara/Sparta, colocando emoção para a parte final da partida.
Quando o Tabajara/Sparta já estava atuando com goleiro linha, Jocimar Greseli, o “Sabia” aproveitou o passe errado do adversário e da quadra de defesa encobriu o goleiro, fazendo 4 x 2. Antes do apito final, Mateus Boniatti marcou o segundo dele, mas sem chances de reação.
Anderson Kosak, da equipe do Santa Cruz, com 11 gols marcados, foi o goleador da competição. O goleiro Willian, do Atlético Nacional, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do certame.
Com apenas um cartão amarelo em toda a competição, a equipe Giuseppe Garibaldi recebeu o troféu disciplina. Por ter perdido a semifinal da equipe campeã, o Juventus ficou com o 3º lugar no campeonato.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Santa Cruz
Vice-campeão: Tabajara/Sparta
3º Lugar: Juventus
Disciplina: Giuseppe Garibaldi
Goleador: Anderson Kosak (Santa Cruz) com 11 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: William (Atlético Nacional)
Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli