16/06/2018 Futebol

Santo Antônio é campeão invicto do futebol 7 de Nova Pádua

A equipe comandada pelo técnico Zé conquistou o título da competição de forma invicta com oito vitórias e dois empates.

Neste sábado, 16 de junho, o Santo Antônio conquistou o título inédito do 6º Campeonato Municipal de Futebol 7 de Nova Pádua. No tempo normal, empate em 1 x 1. Na cobrança de pênaltis, o Santo Antônio derrotou o HSF pelo placar de 5 x 4 e comemorou o título de forma invicta. 

Nos primeiros 10 minutos de jogo as melhores chances se resumiram a cobranças de falta de ambos os times. Aos 18 minutos, Gustavo recebeu no bico da área e finalizou em cima do goleiro Piriquito, desperdiçando a melhor oportunidade da etapa inicial. 

Aos 24 minutos, Alexandre cobrou falta, a bola explodiu na barreira e no rebote concluiu mais uma vez em cima do goleiro do HSF. No início da etapa final, Sperotto recebeu livre e conclui rente a trave do goleiro Palha. 

Franciel cobrou falta com categoria e obrigou Piri a fazer grande defesa. Aos oito minutos, Alexandre arriscou da entrada da área e Piri salvou o HSF mais uma vez. Aos nove minutos, Piri salvou a terceira na sequência. Gustavo recebeu lançamento de Palha, girou e mais uma vez Piri apareceu. 

Como diz o ex-técnico Murici Ramalho: a bola pune. Aos 18 minutos, quase do meio de campo, Muti acertou um chutaço na veia e colocou a bola no ângulo do goleiro Palha.

A equipe do Santo Antônio não desistiu e chegou ao empate. Franciel Marin aproveitou a cobrança de tiro de canto e de cabeça deixou tudo igual.

Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis. Se a obrigação é de quem bate, os goleiros brilharam. Palha defendeu a cobrança decisiva de Tchesco e o Santo Antônio comemorou a conquista do título inédito e de forma invicta do futsete paduense. 

A equipe comandada pelo técnico Zé conquistou o título de forma invicta com oito vitórias e dois empates. Foram 46 gols marcados, uma média de 4,6 por jogo. O goleiro Palha sofreu 14 gols em toda a competição 

Nathan Menegat, do GudPlei, com 21 gols marcados, foi o artilheiro da competição. Willian Menegat, da equipe do HSF, com 11 sofridos, uma média de 1,1 por partida, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. 

Por ter perdido a semifinal para o campeão, o GudPlei ficou com o terceiro lugar. O representante Guilherme Sonda recebeu o troféu. A final foi realizada no campo do Travessão Mutzel. 

Campanha do Título 
Santo Antônio 5 x 2 HSF
Santo Antônio 2 x E.C Estrela
Santo Antônio 4 x 1 Estrela Vermelha
Santo Antônio 5 x 4 GudPlei
Santo Antônio 9 x 0 Carlton
Santo Antônio 8 x 2 Vankas/Guarani
Santo Antônio 1 x 0 Nova Pádua
Santo Antônio 9 x 1 Nacional
Santo Antônio 2 x 1 GudPlei (semifinal)
Santo Antônio 1 x 1 HSF (final)
          Pênaltis 7 

Classificação Final 
Campeão: Santo Antônio 
Vice: HSF 
3º Lugar: GudPlei 

Por: Maicon Pan