Os familiares e autoridades fizeram a entrega do troféu e medalhas para a equipe do E.C Corinthians e logo em seguida, o troféu e medalhas de campeão para a equipe do E.C São Cristóvão.
Neste sábado, 16 de dezembro, São Cristóvão e Corinthians fizeram a final do Campeonato Municipal de Futebol e Campo de Flores da Cunha – Taça Augusto Antônio Sgarioni. A final foi realizada no Estádio Homero Soldatelli.
Logo aos três minutos de jogo, o São Cristóvão abriu o placar. Franciel Ascari fez o cruzamento da direita e o goleiro Lucas Giacomin socou para frente, a bola bateu no rosto de Douglas Tomazi e entrou no próprio gol. O árbitro da partida confirmou o gol para Tomazi.
Por volta dos 15 minutos, as equipes ficaram com um jogador a menos. Na disputa de bola, Maicon Moreira, do São Cristóvão, deixou o braço no rosto de Milico, do Corinthians, que revidou com um chute sem bola. Os dois receberam o cartão vermelho direto.
O árbitro da partida seguia distribuindo cartões amarelos, mas seguia sem grandes emoções. As equipes arriscavam em chutes de fora da área facilitando a vida dos goleiros Lucas Giacomin e William Menegat.
No segundo tempo, o Corinthians teve a primeira chance. Erich Batista que entrou na partida no intervalo, foi lançado, limpou a marcação, mas na hora do chute foi travado pelo zagueiro Tiago Sonda, o “Muti”.
Na jogada seguinte, o Corinthians chegou ao empate. Batista escorou o cruzamento para Dionata Santos, o "Estância” e, da meia lua da grande área, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro William.
Depois do empate, a equipe de Mato Perso seguiu mais perigoso e só não virou por detalhe. Depois do cruzamento, Jansen subiu no meio da zaga e cabeceou no pé da trave. Em mais uma jogada trabalhada, Batista recebeu na entrada da área e finalizou rente a trave de William.
Na jogada seguinte, Juninho Belé fez jogada pela direita, tocou para Glauco Costa que fez o cruzamento. A bola bateu no braço de Marcelo Dal Pizzol. Perto do lance, o árbitro assinalou pênalti. Douglas Tomazi cobrou com categoria e deixou o São Cristóvão mais uma vez em vantagem.
Depois do gol a equipe treinada por Edinei Ribeiro perdeu a chance de matar o jogo. Depois do cruzamento de Adilson Fagundes, o “Gabiru”, João Vitor Toigo, de cabeça, perdeu chance clara de marcar o terceiro.
A equipe comandada por Itamar Bernardi não desistiu e, por volta dos 40 minutos, chegou ao empate. Depois do cruzamento, Marcelo Dal Pizzol, recebeu na segunda trave e finalizou de perna esquerda, sem chances para o goleiro William.
Antes do apito final do árbitro, a equipe do São Cristóvão reclamou a não marcação de um pênalti sobre João Vitor Toigo, que teria sido puxado pelo calção, dentro da área.
Na cobrança de penalidades máximas, Lucas Giacomin defendeu a cobrança de João Vitor Toigo e William Menegat defendeu a cobrança de Erich Batista, mas por terem se adiantado, os pênaltis foram cobrados novamente. Na segundo chance, João Vitor e Batista converteram.
Na quinta e decisiva cobrança, o goleiro William defendeu a cobrança de Duan Manosso e o E.C São Cristóvão sagou-se undecacampeão do futebol de campo de Flores da Cunha.
Eidervan Machado, da equipe do Sevilha, com 12 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Lucas Giacomin, do E.C Corinthians, com seis gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
O atleta Regis Fassbinder, representou a equipe do Vandekas e recebeu o troféu disciplina do campeonato. A equipe da S.E Esperança, eliminada pelo campeão, na fase semifinal, ficou com 3º lugar.
Os familiares e autoridades fizeram a entrega do troféu e medalhas para a equipe do E.C Corinthians e logo em seguida, o troféu e medalhas de campeão para a equipe do E.C São Cristóvão.
PREMIAÇÃO:
Campeão: E.C São Cristóvão
Vice-campeão: E.C Corinthians
3º Lugar: S.E Esperança
Disciplina: Vandekas
Goleiro Menos Vazado: Lucas Giacomin (E.C. Corinthians)
Goleador: Eidervan Machado (Sevilha)
Texto e Fotos: Maicon Pan