07/12/2019 Futebol

São Cristóvão conquista o 9º título do futebol de campo de Flores da Cunha

Na noite desta sexta-feira, 06 de dezembro, a equipe do São Cristóvão conquistou o 9º título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha ao vencer o Cruzeiro por 1 x 0.

Aquela máxima de que final é diferente e nem sempre é possível assistir um jogo de qualidade técnica apurada, mais uma vez se confirmou. Cruzeiro e São Cristóvão se preocuparam primeiro em marcar o adversário para depois criar as jogadas. 
 
A melhor chance da etapa inicial foi aos 34 minutos, quando Paulo, da entrada da grande área encontrou espaço e chutou forte para a boa defesa do goleiro Tiago. Aos 41 minutos, Everson limpou do marcador e chutou. Tiago no meio do gol segurou com facilidade.
 
O segundo tempo começou da mesma forma. Muita marcação entre as duas áreas e os atacantes e os homens de criação não conseguiam armar o jogo. Aos 32 minutos, a equipe do São Cristóvão perdeu a bola no ataque e na jogada em velocidade perder grande chance de abrir o placar. 
 
Mais uma vez, a tão marcada frase no futebol reapareceu. O famoso “quem não faz leva” aconteceu. Aos 36 minutos, depois do bate rebate na área do Cruzeiro, Glauco escorou de cabeça a bola alçada na área e encontrou Franciel livre na pequena área que de perna esquerda tocou para o fundo do gol defendido por Andrey.
 
Depois do gol, o Cruzeiro foi para o ataque em busca do empate, mas sem criar chances claras de gol. O São Cristóvão desperdiçou a chance de ampliar com Cristian. O árbitro Marcio Chagas da Silva apitou o fim do jogo e a equipe do São Cristóvão comemorou a conquista do 9º título do futebol de Flores da Cunha. 
 
A equipe comandada por Edinei Ribeiro teve uma campanha de 5 vitórias, um empate e uma derrota. O ataque balançou as redes adversárias 10 vezes. A zaga sofreu apenas 5 gols, mérito que deu ao goleiro Tiago o troféu de goleiro menos vazado, com uma média de 0,71 gol por partida. 
 
Erich Batista, da equipe do Palmeiras, com cinco gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Tiago Corbari, do campeão São Cristóvão recebeu o troféu de goleiro menos vazado. 
 
Glauco Costa, também do São Cristóvão recebeu o troféu de atleta destaque da competição. A equipe do Palmeiras recebeu o troféu disciplina da competição. A equipe do América ficou com o troféu de 3º lugar do campeonato.
 
Texto: Maicon Pan
Fotos: Piccolo Esportivo