19/06/2023 Futsal

São José conquista o título inédito do 4º Campeonato de Futsal de Mato Perso

Na etapa final entrou em cena o grande nome da final. Leonardo Tonini marcou os três gols da decisão e foi o goleador da da Série Ouro.

Faltou espaço no Ginásio de Esportes Nilson Antônio Giacomin, da S.E.R Corinthians, para acompanhar as finais do Futsal de Mato Perso. Depois da decisão da Série Prata, Corinthians e São José entraram em quadra para decidir o título da Série Ouro.

Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, com boa atuação dos goleiros, as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Na etapa final entrou em cena o grande nome da final. Leonardo Tonini marcou os três gols da vitória de 3 x 0 do São José e foi o goleador da competição com doze gols. Henrique Cecatto, do Corinthians, também marcou 12 vezes, mas no critério de maior idade, o troféu ficou com Leonardo. O atleta Giorge Seben, também da equipe campeã, foi o goleiro menos vazado da competição.

A equipe da Linha 30 ficou com o troféu disciplina na geral entre a disputa da Série Ouro e Prata. Ricardo Pasolini, da equipe da Jansen, foi eleito o atleta destaque geral da Série Ouro e Prata.  

Antes de iniciar a premiação dos melhores da Série Ouro e Prata, o organizador do campeonato, Juliano Gaio, e, o presidente da S.E.R Corinthians, Renato Gasparetto, fizeram a entrega de uma placa aos familiares de Marciano André Ceccato e Anderson Roman, homenageados desta edição do certame.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: São José
Vice-campeão: Corinthians
Goleador: Leonardo Tonini (São José)
Goleiro Menos Vazado: Giorge Seben (São José)
Disciplina Geral: Linha 30
Atleta Destaque Geral: Ricardo Pasolini (Jansen)

Texto: Maicon Pan
Fotos: Fernanda Giacomin Gaio