Além do título, o São Luiz teve a melhor defesa do campeonato. Rodrigo Molon, com 14 gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
Embora o campeonato tenha sido organizado pela prefeitura de Nova Roma do Sul, parecia que era decisão florense. De um lado o São Luiz, com muitos atletas de Flores da Cunha, e o Florentina, equipe florense, com elenco praticamente todo da Terra do Galo.
O primeiro tempo da decisão foi bastante equilibrado, com chance para os dois lados, mas as duas equipes foram para o intervalo com o placar zerado. A equipe do São Luiz abriu o placar logo no início da etapa final com gol de Kauan Victor Perondi Ortiz, o “Betinho”.
A equipe Florentina pressionava em busca do empate e o São Luiz fazia a meia marcação e se arriscava nos contra-ataques. Nos minutos finais, o São Luiz ampliou a vantagem com gol de Nícolas Silva.
Além do título, o São Luiz teve a melhor defesa do campeonato. Rodrigo Molon, com 14 gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. Carlos Vitor Dallagno, da equipe Pode Abandoná E.C, com 9 gols marcados foi o goleador da competição.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: São Luiz (Nova Roma do Sul)
Vice-campeão: Florentina (Flores da Cunha)
Goleador: Carlos Vitor Dallagno (Pode Abandoná E.C), com 9 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Rodrigo Molon (São Luiz), com 14 gols sofridos
Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha