07/12/2019 Futebol

São Miguel é bicampeão do futebol de campo juniores de Flores da Cunha

Na noite desta sexta-feira, 06 de dezembro, a equipe do São Miguel sagrou-se bicampeão invicto do Municipal de Futebol de Campo Juniores de Flores da Cunha ao vencer o Atlético Florense por 3 x 2.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Atlético Florense abriu o placar. Fernando Mioranzza recebeu lançamento e tocou rasteiro na saída do goleiro Willian. Aos 23 minutos, a equipe do São Miguel empatou. Depois da cobrança de falta, Tobias aproveitou a falha do goleiro Guilherme e deixou tudo igual. 
 
Aos 36 minutos, o Atlético Florense ficou mais uma vez em vantagem. Depois do lançamento a zaga do São Miguel afastou mal e Fernando marcou o 2º dele na partida e o gol que garantiu o troféu de artilheiro da competição. 
 
Na segunda etapa, continuou com muita pegada e algumas jogadas mais ríspidas. Aos 20 minutos o goleiro Guilherme fez grande defesa evitando o empate do São Miguel. Aos 21, Eric foi lançado, dominou e tocou na saída do goleiro para empatar mais uma vez. 
 
Aos 30 minutos o São Miguel aproveitou o desgaste físico do Atlético Florense e marcou o gol da virada. Leudimar recebeu o passe no bico da grande área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou caprichosamente. Era o gol do bicampeonato da equipe da capela do Carmo.
 
A equipe comandada por Fernando Rosa teve uma campanha de 5 vitórias e três empates. O ataque balançou as redes adversárias 23 vezes. A zaga sofreu 10 gols, uma média de 1,25 gol por jogo. 
 
Fernando Mioranzza, da equipe do Atlético Florense, com 6 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Alan Cecato, da equipe do Corinthians, com apenas três gols sofridos em sete jogos, uma média de 0,42 por partida, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. 
 
Fernando Miozanzza recebeu também o troféu de atleta destaque da competição. A equipe do Atlético Florense recebeu o troféu disciplina da competição. A equipe do Alfredão Camp Nei ficou com a 3ª colocação do campeonato.
 
Texto: Maicon Pan
Fotos: Piccolo Esportivo