Com a prática do esporte, as crianças aperfeiçoam o desenvolvimento motor, habilidades cognitivas, trabalho em equipe, confiança na vitória e resiliência na derrota, além dos hábitos saudáveis, da disciplina e do respeito.
Antes de falar sobre a competição, vale aqui ressaltar e parabenizar a organização dos torneios de futsal realizados como forma de comemorar os 65 Anos do Esporte Clube Corinthians de Mato Perso.
Oportunizar as crianças de 6 a 13 anos merece destaque e os parabéns de todos os amantes do futsal. Com a prática do esporte, as crianças aperfeiçoam o desenvolvimento motor, habilidades cognitivas, valores éticos e morais, trabalho em equipe, confiança na vitória e resiliência na derrota, além dos hábitos saudáveis, da disciplina e do respeito.
Na decisão entre São Tiago e Santa Juliana o que menos importou foi o resultado. Ao entrarem em quadra, as crianças emocionaram o público quando se reuniram em círculo e rezaram um pai nosso e a oração do Santo Anjo.
No jogo, a equipe do São Tiago levou a melhor e venceu pelo placar de 2 x 0. Claro que teve festa, mas o espirito de esportividade prevaleceu entre as duas equipes.
Além do título, a equipe do São Tiago recebeu as premiações individuais. Vicente Giacomin, com onze gols marcados, recebeu o troféu de goleador. Lucas Lazari, com nove gols sofridos, foi o goleiro menos vazado do torneio.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha / Divulgação