19/08/2018 Motocross

Um show de pilotagem na 3ª etapa do Gaúcho de Hard Enduro realizada em Nova Pádua

Antes da largada, o prólogo definiu a ordem de largada dos pilotos. A etapa foi dividida nas categorias Gold, Silver, Bronze, Nacional e Duplas

Neste sábado, dia 18 de agosto, o ronco das motos foi ouvido em todo o Município de Nova Pádua, durante a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho Hard Enduro. A competição aconteceu pela 1ª vez no Município da Serra Gaúcha. 

Antes da largada, o prólogo definiu a ordem de largada dos pilotos. A etapa foi dividida nas categorias Gold, Silver, Bronze, Nacional e Duplas. Os 75 pilotos percorreram um circuito de 57 km com obstáculos naturais e artificiais. Os apaixonados pelo esporte sobre duas rodas deram um verdadeiro show de coragem, habilidade e superação. 

Os pilotos largaram no Travessão Curuzu, desceram até o Rio das Antas, passaram na propriedade Borella, passaram pelas terras da Família Boniatti, foram até a Balsa que liga Nova Pádua e Nova Roma do Sul.

Depois, subiram até próximo ao Belvedere Sonda, se deslocaram até o Travessão Leonel, na propriedade de Edegar Tonet, “O Polegar”, voltaram até o Lago Dom Camilo, desceram até a estrada da Balsa e retornaram até o Travessão Curuzu. 

O que se viu em Nova Pádua, foram pilotos com coragem e muito sangue frio. Como no futebol temos talentos que comem a bola, no Hard Enduro não foi diferente, diversos talentos de todas as partes do Rio Grande do Sul, deram verdadeiro show de pilotagem.

Essa modalidade conta com um grande grupo de pilotos que se reúnem nos finais de semana para enfrentarem as trilhas da região. A etapa de Hard Enduro deixou claro que os apreciadores desta modalidade merecem o respeito das pessoas que gostam de outros esportes. 

A realização da 3ª etapa foi do Trail Clube de Caxias do Sul e da Prefeitura de Nova Pádua, com a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo. 

Para conferir todas as fotos da 3ª Etapa do Hard Enduro, do amigo Marlon Índio dos Santos, CLICLE AQUI e acesse a Página do Campeonato Gaúcho Hard Enduro no Facebook. Confira abaixo os cinco melhores colocados de cada categoria e dos pilotos de Nova Pádua: 

Categoria SILVER 
1º - Ronaldo Poletto 
2º - Alexandre Bazegio 
3º - Paulo André Seidl 
4º - Vinicius Tomasi 
5º - Daniel S. Vendruscolo 

Categoria NACIONAL 
1º - Diego Dias 
2º - Marcelo Silvestrov 
3º - João Lucas Hannigh 
4º - Elizeu Kaiser 
5º - Joel Boniatti 
10º - Anderson Borella 

Categoria BRONZE 
1º - Vanderlei Strassburger 
2º - Dione Frohlich 
3º - Guilherme Castilho 
4º - João Pedro Seidl 
5º - Valmir Dallastra 

Categoria GOLD 
1º - Tiago Mergener 
2º - Tiago Tobata Lume 
3º - Juliano Castoldi 
4º - Alessandro Mergener  
5º - Alexandre Zucco 

Categoria DUPLAS 
1º - Weliton Matte e Alex Basso 
2º - Keko Ribeiro e Heliomar Cardoso 
3º - Renan Lagunas e Gustavo Carneiro 
4º - Ewerton Toledo e William Thome
5º - Enzo Tormen e Gelson Gireli 
6º - Rodrigo Dalla Valle e Willio Dallemole 

Texto: Maicon Pan
Fotos: Marlon Índio dos Santos