04/04/2022 Anunciantes

"Sou uma profissional realizada e faço o que eu amo", afirma a massoterapeuta Nilsa M. Toigo Gallio

"Meu diferencial é a relação de confiança e sintonia com os pacientes. Eles acabam dividindo comigo problemas do dia a dia, da família, do trabalho e da vida", destaca a profissional.

Desde pequena, Nilsa M. Toigo  Gallio, 53 anos, tinha o sonho de ser enfermeira e fez curso de cuidadora de idosos. "Sempre dizia: não quero ter ninguém doente em casa, mas gostava de cuidar, de fazer com que as pessoas se sentissem bem. Como terminei o Ensino Médio a poucos anos, não consegui fazer uma faculdade", recorda e massoterapeuta.  

 Antes de iniciar na área da saúde, Nilsa trabalhou por muitos anos em restaurante, como cozinheira e fazendo faxina em casas de família. Embora sem ter experiência na área da saúde, essa paixão foi colocada em prática a partir de 2016, quando a florense começou a fazer cursos de massoterapia e, em janeiro de 2017, abriu o seu espaço e passou a atuar como massoterapeuta.   

Nilsa brinca que continua usando as mãos, mas agora para fazer massagem. "As pessoas me questionam porque não fiz uma faculdade de enfermagem, mas explico que trabalhei muito para conseguir formar meus filhos Carlos Eduardo e Uilian. Eu também quero dar a mesma educação para a minha filha adotiva, Giselly da Cruz Boeno, de 7 anos. 

A massoterapeuta oferece massagem terapêutica, linfática, relaxante, com pedras quentes, drenagem linfática e depilação. De acordo com a profissional, a massoterapia traz benefícios para o corpo e a mente. "De forma geral, as massagem desfazem os nódulos de tensão muscular e estimulam a circulação sanguínea, o que promove o alívio do estresse e das dores, além de diminuir as tensões e facilitar o relaxamento muscular. A massagem libera as toxinas pela corrente sanguínea, ajuda a combater a celulite e a gordura localizada, aumenta a flexibilidade e a melhora da circulação sanguínea. Além disso, a massoterapia estimula o cérebro a libera substâncias relacionadas ao bem-estar e ao prazer", enaltece ela.

Segundo Nilsa, a massagem terapêutica e modeladora são as mais procuradas, embora a drenagem linfática venha crescendo por recomendação médica. "Meu diferencial é a relação de confiança e sintonia com os pacientes. Eles acabam dividindo comigo problemas do dia a dia, da família, do trabalho e da vida. Eu prezo muito pelo profissionalismo e bom atendimento para oferecer sempre o meu melhor para os pacientes", relata a massoterapeuta. 

A cliente Vanessa Maggi Zorzi, 40 anos, faz questão de enumerar as qualidades de Nilsa. "Ela é uma pessoa carismática, que dá o seu melhor sempre. Eu saio da massagem renovada e sem dores", exalta a funcionária pública. Me impressiono porque não tem dia ruim para a Nilsa. Ela está sempre bem e feliz", frisa a cliente que faz um pouco de massagem modeladora, terapêutica e, para finalizar o atendimento, faz uma drenagem linfática. 

Vanessa explica que sempre ouviu falar muito bem da massoterapeuta Nilsa e, por conta disso, decidiu experimentar. "Comprovei que ela faz um trabalho excepcional e, mais importante, consigo ver o resultado no meu corpo", finaliza a professora, que sempre indica Nilsa para os amigos e conhecidos. 

Vendo o reconhecimento alcançado nos seis anos que atua como massoterapeuta, se tivesse que recomeçar lá do início, Nilsa se arrepende apenas de não ter estudado, embora tenha priorizado o estudo dos filhos para que hoje consigam aproveitar as oportunidades.  

Para o futuro, Nilsa espera um pouco mais, um espaço maior, ter pessoas trabalhando para ela. "Sonho em ter uma clínica, para ajudar mais pessoas a se sentirem bem. Coragem não me falta. Passei por tanta coisa e vou continuar correndo atrás dos meus sonhos. Sou persistente, tenho força de vontade e acredito que posso chegar onde eu quero", resume ela. 

A profissional atende na Rua Júlio de Castilhos, 168, sala 32, ao lado da Loja Furia, centro de Flores da Cunha. O agendamento pode ser feito pelo Fone/WhatsApp (54) 9.9620.3519 (com a própria profissional). Confira o trabalho da profissional no perfil do Instagram @nilsa_massoterapia.

Texto e Fotos: Maicon Pan