A equipe comandada por Pablo Cemin conquistou o título com uma campanha de cinco vitórias e dois empates. A equipe do Tabajara marcou 24 gols e foi vazada sete vezes.
Na tarde deste sábado, 27 de abril, a equipe do Tabajara conquistou o título da Série Prata do Futebol 7 de Flores da Cunha de forma invicta. Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, o Tabajara venceu o Rui Barbosa, nos pênaltis, pelo placar de 3 x 1.
O jogo começou muito equilibrado e com estudo entre as equipes. Rui Barbosa e Tabajara buscavam a bola aérea, para Adriano Dos Santos “Polaco” e Leonardo Kaspary. Aos dez minutos, Samoel Pauletti arriscou da entrada da área para a firme defesa do goleiro Mauricio.
Aos 21 minutos, Daniel de Oliveira, da linha central do campo arriscou de perna esquerda e a bola passou rente ao travessão de Andrey. Aos 24, Patrique cobrou falta na esquerda e o goleiro Mauricio defendeu num primeiro momento e depois tirou a bola da cabeça do atacante Polaco.
Já nos acréscimos, o Rui Barbosa teve a grande chance do primeiro tempo. Leonardo tocou para Mauricio Fonseca que, da entrada da área, chutou forte para grande defesa do goleiro Andrey.
O segundo tempo também começou morno. Aos sete minutos, depois do arremesso lateral o goleiro Andrey deu rebote e Eduardo Belíssimo acertou a trave. Aos 9 minutos, a equipe do Rui Barbosa abriu o placar. Daniel cobrou falta lateral, a bola passou pela barreira e entrou no canto direito de Andrey.
No ataque seguinte, a equipe do Tabajara empatou a decisão. Alef Cemin tocou para Willian Mascarello que tirou do goleiro Mauricio e deixou tudo igual. Depois do gol, as equipes passaram a tocar mais a bola e administravam a partida, já esperando os pênaltis.
No último lance do jogo, o árbitro marcou falta para o Tabajara, a um passo da área. Na cobrança de Patrique, o goleiro Mauricio defendeu parcialmente e segurou a bola em cima da linha e prensada na trave esquerda. Depois de muito bate-boca e empurrões, Leonardo Kaspary, do Rui Barbosa e, Tiago Leites, o “Tião”, do Tabajara, foram expulsos.
Na cobrança de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Andrey Rigo, que defendeu a cobrança de Mauricio Fonseca, Daniel De Oliveira e Jones Biasibetti. Pelo lado do Tabajara, marcaram Patrique Rodrigues, Willian Mascarello e Jackson Rigo.
Polaco, da equipe campeã, com 7 gols marcados, foi o goleador da competição. Cleiton Pereira Bueno, da equipe do Barcelona, com apenas 2 gols sofridos, foi o goleiro menos vazado do certame.
A equipe do Barcelona foi a mais disciplinada do campeonato. O Barcelona, derrotado pelo campeão na fase semifinal, ficou com o 3º lugar. Além do Rui Barbosa com o vice-campeonato e o Tabajara, o grande campeão da Série Prata do Futebol 7 de Flores da Cunha.
CLASSIFICAÇÃO FINAL – SÉRIE PRATA:
Campeão: Tabajara
Vice-campeão: Rui Barbosa
3º Lugar: Barcelona
Disciplina: Barcelona
Goleador: Adriano dos Santos (Tabajara) com 7 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Cleiton Pereira Bueno (Barcelona) com 10 gols sofridos
Texto e Fotos: Maicon Pan