A atleta florense quebrou o próprio recorde ao levantar 205,5 kg na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizada em Porto Alegre
No último final de semana, a florense Tatiana Cavagnolli quebrou o próprio recorde ao levantar 205,5 kg na disputa do Brasileiro da modalidade, realizada em Porto Alegre. A atleta compete pela GPA/IPO, na categoria até 75 kg.
Além da quebra de recorde, que era de 205 kg, a florense conquistou a vaga para disputar o Campeonato Municipal do Levantamento de Peso Terra. Cada atleta tem direito a três pedidas. Tatiana começou com 190 kg e conseguiu com tranquilidade. Depois foi para 205,5 kg e comemorou a quebra de recorde. Na tentativa dos 208 kg, Tatiana não conseguiu fazer o levantamento, mesmo tendo conseguido essa marca nos treinamentos.
“Quando falo para as pessoas que ergui 205,5 kg elas não acreditam. “É importante explicar que isso não acontece do dia para a noite, mas são mais de 10 anos de treinos", frisa a atleta.
Em seu Estúdio de Fotografia, a Foto Arte, Tatiana contou como foi o começo dessa trajetória. “Eu estava sentada no ônibus indo para a UCS, na graduação de Jornalismo. Quando fui levantar para descer do ônibus eu simplesmente travei e não consegui me levantar. Pedi para o motorista me deixar em casa”.
Na mesma noite, os pais levaram Tatiana para consultar no Hospital do Círculo. “A ecografia mostrou que eu tinha duas hérnias de disco na parte lombar da coluna e me mandou fazer fortalecimento muscular. Eu sai do consultório decidida a cuidar da minha saúde. Aos poucos eu tendo satisfação por exercícios e o levantamento de peso terra”, "conclui a atleta mais forte do Brasil.
A preparação para o Mundial, que acontece de 09 a 12 de novembro, na Baixada Santista, em São Paulo, iniciam na próxima semana.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Amigos da atleta / Divulgação