21/01/2016 Futebol

'Terra do Galo', e agora também do futebol profissional

Franco Rafael Müller será o técnico da equipe. O profissional de 36 anos tem passagens pela base do Cuiabá, Grêmio, Juventude e Caxias

Conhecida como a terra do galo, a partir de 2016, Flores da Cunha será reconhecida pelo futebol profissional. Bem estruturado, o projeto conta com a parceria do poder público da cidade, com o aporte financeiro do empresário Fernando Otto, que já investia no projeto, e o coordenador de futebol Fábio Caponi. 

Para se tornar profissional, a Federação Gaúcha de Futebol exige que o Flores da Cunha Futebol Clube participe de competições de base por três anos. Pela parceria firmada com a prefeitura, que irá ceder o Estádio Homero Soldatelli, o time terá o nome da cidade nas categorias sub-20 e no profissional. Em 2016, a equipe estreia na Terceirona Gaúcha, na qual disputam atletas até 23 anos.
 
Franco Rafael Müller será o técnico da equipe, quando terá a sua primeira oportunidade como treinador. O profissional de 36 anos tem passagens pela base do Cuiabá, Grêmio, Juventude e Caxias. Franco foi auxiliar do técnico Paulo César Gusmão no Vasco da Gama.
 
A história da "Terra do Galo" advém do episódio onde um mágico passou pela cidade dizendo que iria cortar a cabeça de um galo e que, em seguida, iria fazer uma mágica, o pescoço novamente se uniria ao resto do corpo e o galo voltaria à vida. Porém, na hora da apresentação, após perceber que ali estavam diversas autoridades, viu-se em apuros e disse que havia esquecido o pó mágico e que ia buscá-lo. Neste meio tempo, ele fugiu da cidade deixando todos sem entender o que havia ocorrido.
 
Que ao contrário do mágico, o Flores da Cunha Futebol Clube venha pra ficar e se consolide no cenário do futebol regional, estadual e nacional. Trabalho e empenho não vão faltar por parte da comissão que esta comprometida com este projeto. Que os torcedores da região abracem a equipe e vá a campo incentivar os atletas, comissão técnica e direção. 
 
Por: Maicon Pan