29/10/2020 Patrocinadores

Transporte e Comércio Sgarioni oferece palanques de pedra, cal e calcário

Para nós da Empresa Transporte e Comércio Sgarioni, é fundamental falarmos e conhecermos os nossos clientes” frisa Gilmar Sgarioni.

A partir do mês de novembro, o site Piccolo Esportivo passa a contar com a parceria da Empresa Transporte e Comércio Sgarioni Ltda. de Flores da Cunha.

Inaugurada no dia 29 de outubro de 2018, a empresa tem como sócios-proprietários Gilmar Sgarioni, 61 anos, e, os filhos Vanessa Sgarioni, 33 anos, e Juliano Sgarioni, 28 anos.  

Gilmar trabalhou na agricultura desde a sua juventude e sempre teve uma paixão por caminhão. Em 1993, com 34 anos, Gilmar começou a viajar pelas estradas de todo o Brasil. Acompanhando de perto o trabalho do pai, Vanessa e Juliano cresceram admirando essa profissão e decidiram então investir na transportadora.

Com o passar dos anos, Gilmar começou a vender palanques de pedra, cal e calcário por encomenda, para amigos e familiares. “Com o passar do tempo, as pessoas ficaram sabendo e o negócio foi crescendo. Meu pai fez isso por mais de 20 anos. Foi então que decidimos abrir a empresa Transporte e Comércio Sgarioni Ltda. Hoje continuamos comprando os palanques em Santa Cataria, a cal e o calcário no Paraná e revendemos para toda a região da Serra Gaúcha”, destaca Vanessa.   

A escolha do nome da empresa foi Sgarioni por conta do sobrenome. “Pensamos num nome abreviado e então optamos por Transporte e Comércio Sgarioni - TRC SGARIONI”, ressalta Juliano. Atualmente a empresa conta com dois funcionários, que são os motoristas das carretas da empresa.

A Transporte e Comércio Sgarioni transporta todo o tipo de carga. “Um motorista faz a região Nordeste e o outro faz a região Norte. Gilmar faz mais os estados de Santa Catarina e Paraná, onde são buscados os palanques de pedra, a cal, e o calcário”, frisa Juliano.

A empresa oferece palanques de 2 metros de altura, de 7x7 e 10x10. Esses tamanhos a empresa têm em estoque. “Para os clientes que precisam de outros tamanhos, a Transporte e Comércio Sgarioni entra em contato com a pedreira e faz a encomenda. Normalmente a entrega é feita entre 15 e 20 dias. Os palanques são ideais para parreirais. Já a cal e o calcário são utilizados na adubação do solo para as diferentes produções. Por sua vez, a cal hidratada é utilizada na construção civil.  

O diferencial da empresa é o fato de ser um empreendimento familiar. Gostamos de tratar todos os clientes de forma igualitária. Gostamos de fazer a entrega pessoalmente para explicar como os palanques devem ser colocados para evitar problemas futuros. Para nós, é fundamental falarmos e conhecermos os nossos clientes” resume Gilmar.

Vanessa acompanhou a trajetória da empresa antes mesmo de ser registrada. Espero que a Transporte e Comércio Sgarioni possa crescer cada vez mais e entender cada vez melhor os clientes” finaliza Vanessa.  

A Transporte e Comércio Sgarioni está localizada no Travessão Felisberto da Silva, na Linha 80, em Flores da Cunha/RS. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail sgarionivanessa@gmail.com, pelo fone fixo: (54) 3279.5198 ou pelo WhatsApp (54) 9. 8151.5091. Para conhecer mais sobre a empresa visite o FACEBOOK e INSTAGRAM da TRC Sgarioni.

Por: Maicon Pan