30/10/2021 Anunciantes

Uma alimentação saudável influencia na qualidade de vida das pessoas e suas gerações

A profissional atua na área de nutrição clínica voltada para o emagrecimento, mudança dos hábitos alimentares, esportiva e criança. Também atuo na área industrial na supervisão e formulações de rotulagem nutricional.

A paixão de Jéssica Gelain Bolzoni, 27 anos, sempre foi de ensinar para as pessoas como o corpo funciona, como que um alimento que ingerimos se torna vital. E cada vez mais foi se apaixonando pela área da nutrição.

A profissional sempre trabalhou como lojista, no ramo de alimentação. “Comecei a atuar na área da nutrição nos estágios da graduação e logo após a formatura”, ressalta a nutricionista. Em outubro de 2017, Jessica começou a atender em consultório, na Rua Frei Eugênio, nº 220 - Sala 43 e 44 - Centro Médico, 4º andar, em Flores da Cunha, junto a Clínica Ez Saúde.

Jéssica pede que os pacientes agendem seu horário através dos fones (54) 3292.4211 e (54) 9.9921.0542, pelo e-mail: jessicagbnutri@gmail.com ou pelo perfil do Instagram, no @nutrijessicagelain. Confira abaixo algumas dúvidas que foram respondidas pela profissional sobre nutrição, dieta e emagrecimento. 

Por que essa área tem ganhado tanto destaque nos dias atuais?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: Acredito que, cada vez mais, as pessoas estão entendendo a importância de que somos o que comemos, que podemos promover uma melhor qualidade de vida mudando os hábitos alimentares.

O que é imprescindível para uma carreira de sucesso na área da Nutrição?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: Ser um profissional ético e que consiga passar para o paciente a importância de uma mudança de hábitos alimentares, sempre visando a saúde e o bem-estar do paciente.

Quais são as áreas de atuação mais relevantes para os profissionais de Nutrição?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: Hoje eu atuo na área de nutrição clínica voltada para o emagrecimento, mudança dos hábitos alimentares, esportiva e criança. Também atuo na área industrial na supervisão e formulações de rotulagem nutricional.

O que os pacientes mais procuram no consultório de nutrição?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: A grande procura é pelo emagrecimento, porém no último ano muitos pacientes me procuraram para mudar o seu estilo de vida, visando uma melhor qualidade da alimentação, sempre prensando na saúde.

Porque as pessoas idealizam tanto a palavra “emagrecer/emagrecimento” e, por vezes, até mesmo quem não precisa?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: Como nunca as redes sociais influenciam muito na percepção das pessoas em relação ao estilo de vida e os corpos. Muitos idealizam aquelas vidas e corpos como se fossem acontecer num passe de mágica, porém, quando se trata se saúde e qualidade de vida é muito mais complexo e as pessoas precisam de ajuda profissional para aprender a lidar com o comer, com os fatores psicológicos que os afetam. As pessoas também veem cada vez mais a importância de ter um estilo de vida saudável que na grande maioria envolve o emagrecimento.

Quais as maiores dúvidas de quem quer emagrecer?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: As maiores duvidas são em relação a qualidade dos alimentos, a quantidade dos alimentos, a distribuição dos mesmos ao longo do dia. Também é importante mostrar a eles a importância de um emagrecimento saudável, no qual o paciente tem uma perda de peso gradativa, visando uma “educação alimentar”, pois um dos maiores desafios para o emagrecimento é a manutenção dele.

Dieta é o melhor “tratamento” para quem quer emagrecer?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: Se tratando de emagrecimento envolve muitos fatores não somente a dieta. Hoje existem diversas abordagens nutricionais, aonde algumas nem tem dietas. Trabalho com nutrição comportamental e funcional associadas, mostrando ao paciente diversas formas de lidar com o comer, a fim de que tenha uma autonomia alimentar a longo prazo.

Quais os cuidados que as pessoas precisam ter antes de iniciar uma dieta?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: Acredito que o principal cuidado é procurar profissionais qualificados, pois quando se trata de saúde, não é apenas pegar uma dieta pronta na internet ou seguir a mesma coisa que a amiga faz. Nutrição envolve individualidade, cada corpo responde de uma maneira, cada um tem um metabolismo, um comportamento alimentar e um bom profissional vai utilizar de uma abordagem que mais se enquadra com o perfil do paciente.

Como acelerar o resultado do emagrecimento?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: Com a ajuda de uma nutricionista e a prática de atividade física. Lembrando que para o emagrecimento saudável não existem milagres.

Qual o diferencial do atendimento da Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: O diferencial é meu atendimento. Penso na individualidade de cada paciente, avalio qual é a melhor forma de atendimento para cada caso, trabalho com a nutrição comportamental e funcional, sendo assim, não trabalho com dietas restritivas para emagrecimento. A mudança de habito alimentar tem se mostrado cada vez mais eficiente em relação ao emagrecimento e a manutenção do mesmo.

O que você espera para o futuro da sua profissão e do teu consultório?
Nutricionista Jéssica Gelain Bolzoni: Espero que cada vez mais consiga mostrar para as pessoas a importância da alimentação saudável, do modo que ela influencia na qualidade de vida, no futuro das pessoas e das nossas gerações.

Texto: Maicon
Fotos: Divulgação