18/06/2019 Bocha

Uma final digna do homenageado Laurindo F. Morandi no certame de bochas paduense

A equipe do Cerro Largo conquistou 13 títulos e todos eles com o talento de Laurindo Morandi

A final do 27º Municipal de Bochas de Nova Pádua será disputada no sábado, 22 de junho, em local ainda não definido. Acioli e Curuzu disputam o título do certame que presta uma homenagem à Laurindo Francisco Morandi.

Filho de Joaquim Morandi e Teodora Pilatti Morandi, Laurindo nasceu no dia 03 de dezembro de 1952, no Travessão Cerro Grande.

No dia 11 de maio de 1974 casou-se com Clarice Líbera Bernardi Morandi. Dessa união nasceram os filhos Adriana, Léo e Leonardo. 

Com trinta anos, já morando no Travessão Cerro Largo, iniciou a sua trajetória na equipe de bochas da comunidade, conquistando todos os títulos possíveis pelo Cerro Largo. Foram dois títulos municipais em Flores da Cunha e a conquista de dois regionais antes da Emancipação Política de Nova Pádua. 

Em Nova Pádua, a equipe do Cerro Largo conquistou 13 títulos e todos eles com o talento de Laurindo que era sempre respeitado pelos adversários por ser um jogador de muita qualidade.

Além dos títulos, Morandi assumiu por inúmeras vezes o cargo de presidente da equipe e foi escolhido várias vezes a dupla destaque do Cerro Largo.

Laurindo continuou praticando seu esporte favorito até alguns meses antes de adoecer. Vítima de um câncer de pulmão, Laurindo faleceu no dia 29 de maio de 2018. O Cerro Largo não estará na final, mas Acioli e Curuzu prometem honrar a lembrança do homenageado, fazendo uma grande decisão.

Por: Maicon Pan