15/11/2016 Futebol

Uma final inédita em Nova Pádua

O paduenses busca do 13º titulo da competição. Já o Loteamento Jorge Baggio quer o título inédito do Futebol de Campo de Nova Pádua

Depois da vantagem nos jogos de ida da semifinal, Ferroviário e Planalto eram os favoritos para chegar a final, mas o futebol é assim, contagiante, porque o futebol é uma “caixinha de surpresas”. Paduense e Loteamento Jorge Baggio desmentiram a lógica e fazem a final do 24º Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua.

Depois do empate no jogo de ida, a equipe do Loteamento Jorge Baggio derrotou o Planalto pelo placar de 2 x 1. Logo no início da primeira etapa, a equipe do técnico Tônico aproveitou a falha da zaga do Planalto e abriu o placar com Neimar. 

Depois do gol, o Planalto cresceu na partida e assim como aconteceu no jogo de ida, desperdiçou várias chances. No início da etapa final o Planalto chegou ao empate. O atacante Jocemar aproveitou o cruzamento e deixou tudo igual.

Aos 40 minutos da etapa final, o Loteamento Jorge Baggio marcou o gol da vitória. Guilherme Alves cobrou falta da intermediária, o goleiro Palha deu rebote e Marciano empurrou para o fundo das redes. 

Na cidade o clássico entre Paduense e Ferroviário também foi bastante movimentado. Depois da derrota no jogo de ida, o Paduense venceu por 2 x 1 e garantiu a classificação para a final na cobrança de pênaltis. 

A equipe do Ferroviário começou a partida com mais posse de bola e criou algumas chances de gol, mas sem perigo para o goleiro Piriquito. O Paduense abriu o placar num golaço de Franciel cobrando falta. 

Depois do gol, a equipe do Ferroviário continuou tocando a bola e o Paduense espera no seu campo de defesa e arriscava nos contra ataques. Num deles, Batista foi lançado, ganhou do zagueiro e chutou forte, sem chances para o goleiro Ronaldo. 

Na segunda etapa o jogo continuou com a mesma configuração. Aos 20 minutos, o Ferroviário diminuiu o placar. Caxias recebeu e arriscou de longe, sem chances para Piriquito. Um golaço. 

A equipe do técnico Isa cresceu e pressionou em busca do empate, mas sem perigo. O atacante Léo desperdiçou a grande chance do empate, mas Piriquito fez grande defesa. 

Com o resultado, a vaga na final foi decidida na cobrança de pênaltis. Franciel, Tabaco, Elias e Eder converteram as cobranças do Paduense. Barcaro e Josu acertaram as cobranças do Ferroviário. O goleiro Piriquito defendeu a cobrança de Caxias e Tawian acertou a trave. 

O paduenses busca do 13º titulo da competição. Já o Loteamento Jorge Baggio quer o título inédito do 24º Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua. A decisão acontece no próximo sábado, dia 19 de novembro, em local que será definido por sorteio. 

Resultados das Semifinais 
Planalto 1 x 2 Loteamento Jorge Baggio (1 x 1)
Paduense 2 x Ferroviário (0 x 1
    Pênaltis 4 x 2 

Final 
Paduense x Loteamento Jorge Baggio 

Por: Maicon Pan