19/07/2018 Bocha

Homenagem ao desportista Elói Alessi

Nesta edição, a competição presta uma homenagem ao desportista Eloi Alessi, indicado pela equipe do Bonito.

Neste sábado, 21 de julho, Curuzu e Nova Geração disputam o título do 26º Municipal de Bochas de Nova Pádua. Nesta edição, a competição presta uma homenagem ao desportista Eloi Alessi, indicado pela equipe do Bonito.

Histórico do homenageado: 
Filho de Ângelo Alessi e Henriqueta Menegat Alessi, Elói nasceu no dia 21 de julho de 1954, no Travessão Bonito. Elói estudou na Escola Nossa Senhora do Carmo, naquela comunidade, e, sempre trabalhou na agricultura da onde os pais tiravam o sustendo da família numerosa de quinze filhos. 

Na juventude, no dia 07 de janeiro de 1978, Elói casou-se com Anita Baggio Alessi. Deste matrimonio nasceram os filhos Lucinéia e Alexandre. 

Durante muitos anos, Elói atuou como fabriqueiro e festeiros, além de ter defendido as cores do Esporte Clube Planalto como atleta, onde também assumiu o cargo de presidente por diversos anos. 

Depois de encerrar a carreira como jogador de futebol, Elói recebeu o convite para fazer parte da equipe de bochas do Travessão Bonito, onde atuou por quase 30 anos como atleta e também assumindo a presidência da equipe.

Elói faleceu no dia 23 de abril de 2016, depois de disputar sua última partida de bochas. Por volta das 15h, Elói sentiu-se mal e faleceu ao lado da cancha de bochas do Travessão Bonito, vitima de enfarte.

Elói Alessi sempre se destacou por ser um incentivador do esporte. Foi um cidadão de postura digna e íntegra, motivo de orgulho para toda a sua família. Elói deixou um legado de homem/desportista alegre e que, durante toda a vida, cultivou muitas amizades. 

No sábado, data em que as equipes do Curuzu e Nova Geração decidem o título do 26º Campeonato Municipal de Bochas de Nova Pádua, o homenageado Elói Alessi, estaria completando seus 64 anos.

Por: Maicon Pan