05/03/2020 Anunciantes

Rafael Rigo Massoterapeuta: uma nova alternativa de tratamento para atletas de Flores da Cunha e região

O objetivo da massoterapia, mais do que qualquer coisa, é proporcionar sensação de bem-estar por meio do massageamento de tecidos do corpo com alguns movimentos específicos nas articulações.

Neste mês de março, o blog Piccolo Esportivo tem a satisfação de anunciar a parceria com o profissional em Massoterapia Rafael Rigo, que atende em Flores da Cunha.

Natural de Veranópolis, Rafael reside em Flores da Cunha a cerca de dez anos. Depois de trabalhar durante vários anos na área de moldes em Caxias do Sul, Rigo trabalhou três anos numa matrizaria em Flores da Cunha.

Decidido em ter o seu próprio negócio, Rafael fez um curso de massoterapia. “Eu acabei me achando nessa profissão. Tenho prazer em levantar todo dia e trabalhar nesse ramo”, destacou o profissional que em março completa dois anos de atendimento.

O consultório Rafael Rigo Massoterapeuta oferece tratamento de massoterapia, massagem desportiva (para atletas, tanto na prevenção como na recuperação de lesão). Oferece também a liberação miofascial (mais focado para atletas que fazem academia, musculação e fisiculturismo). Outro tratamento oferecido é a bandagem funcional, popularmente conhecido como “Kinésio Tape” e a mobilização articular (que ajuda na parte mais estrutural de articulação).

“Eu atendo muitos atletas e a maioria deles vem para fazer uma manutenção, principalmente na massagem desportiva que recupera o pós-treino, com a melhora das dores, liberação das toxinas, ajuda no realinhamento das fibras musculares, mantem o corpo solto, uma simetria boa e, melhor de tudo, previne as lesões”, frisou Rigo.

Os atletas que costumam treinar em alto nível para competir fazem esse acompanhamento até três vezes por semana, mas as sessões podem ser semanais, quinzenais ou mensais.

“Quando fui fazer o primeiro curso de massoterapia vi que não era o suficiente. Como eu queria trabalhar na área do esporte fui buscar mais conhecimento como a massagem desportiva e mobilização articular, bandagem funcional e liberação miofascial instrumental. Eu me diferencio nisso: busquei e continuo buscando conhecimento porque foquei nessa parte esportiva” resume Rafael.

Rafael voltou a reafirmar a satisfação que tem em trabalhar com a massoterapia e devolver a saúde e o bem-estar para os pacientes. “Não tem reconhecimento melhor do que receber mensagens de pacientes agradecendo pelo atendimento e dizendo que a dor diminuiu ou simplesmente sumiu, como se a mesma tivesse sido tirada com uma mágica”, finalizou o massoterapeuta.

Para o futuro, Rafael pretende buscar sempre mais conhecimento. Neste ano, Rigo passou a integrar a equipe de profissionais do C.E.R Cruzeiro, de São Gotardo. O massoterapeuta acompanha as equipes nos jogos dos campeonatos que o clube disputa. “A minha maior meta é trabalhar num clube de futebol profissional” espera Rigo.

O Massoterapeuta Rafael Rigo atende na Rua Heitor Curra, nº 1936, junto ao Crossfit de Flores da Cunha. Agende seu horário pelo fone WhatsApp (54) 9.9103.4383.  Confira mais detalhes dos tratamentos do profissional no instagram @rafarigo25 ou na página do facebook @rafaelrigo.

Por: Maicon Pan