Além da conquista do título, as atletas Yasmin Pereira da Cunha, Larissa Gregório Borges e Kerlys Daniela Rondon Calderon receberam premiação individual.
No dia 22 de outubro de 2023, a equipe do União Feminina F.C, de Flores da Cunha, participou da fase classificatória do Sul-Brasileiro de Futsal Feminino. A seletiva foi realizada em São Marcos.
No final de semana, 21 e 22 de janeiro, a equipe florense disputou as finais no futsal feminino, categorias Sub 15 e Sub 17 e, no futsal masculino, na Sub 17. As finais foram realizadas na cidade de Camboriú, em Santa Catarina, com a participação de equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná.
A equipe feminina do Sub 15 conquistou o título invicto, com vitórias de 5 x 2, 6 x 0 e, na grande final, contra a equipe CME Lacerdópolis, de Santa Catarina, mais uma goleada por 6 x 0 (três gols de Larissa Gregório Borges, dois de Cauane Ribeiro Dall’acua e um de Kerlys Daniela Rondon Calderon.
Além da conquista do título, a equipe do União Feminina teve três destaques individuais: Yasmin Pereira da Cunha, com apenas dois gols sofridos, foi a goleira menos vazada. Larissa, com seis gols marcados, foi a goleadora da competição e Kerlys foi escolhida a atleta destaque.
Com praticamente a mesma equipe, acrescida com quatro atletas do Sub 17, o representante de Flores da Cunha sentiu o desgaste físico, a sequência dos jogos. Mesmos assim, o time Sub 17 chegou a decisão da competição. Durante a final, o União perdeu as atletas Larissa, Heloisa e Cauane por lesão e foi derrotado pela equipe Multi Esportiva, da cidade gaúcha de Lagoa dos Três Cantos, pelo placar de 2 x 1. Mesmo com o 2º lugar, a equipe representou muito bem o Estado e o Município.
Para o dirigente e técnico, Jorge Borges, as meninas e os membros da comissão técnica estão de parabéns. “De modo especial quero agradecer a todos que colaboraram e ajudaram para que a equipe do União Feminina pudesse realizar esta viagem e participar do Sul-Brasileiro de Futsal Feminino”, destacou Borges.
A equipe teve a ajuda de empresas, estabelecimentos comerciais, autoridades municipais, pessoas da comunidades, pais e amigos dos atletas. “Obrigado por apoiarem e incentivarem o esporte. Tenham a certeza que vocês estão transformando a vida desses jovens, porque o esporte é saúde, é vida”, concluiu Jorge.
Texto: Maicon Pan
Fotos: União Feminina / Divulgação