08/01/2021 Diversos

Vagner do Canto é o novo Diretor de Esportes de Flores da Cunha

Em 2020, Vagner foi selecionado para receber a honraria de profissional destaque do Rio Grande do Sul, representando Flores da Cunha, pela FIEP-RS.

Foi nomeado nesta quarta-feira, 06 de janeiro, pelo prefeito César Ulian, o novo Diretor de Esportes de Flores da Cunha. O cargo será ocupado pelo Prof. Vagner Do Canto.

Vagner foi atleta profissional formado na base do Esporte Clube Juventude. Entre as conquistas, destaque para o título da Copa do Brasil em 1999. O atleta também atuou em vários clubes do futebol gaúcho e nacional. O atacante encerrou a carreira profissional em 2010.

O novo diretor tem formação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Foi professor de educação física do NIAE e Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, além de coordenador de esportes do Colégio São José de Caxias do Sul.

Atualmente, é empresário esportivo e trabalha na coordenação e professor da FC Iniciação Esportiva nas modalidades de futebol, vôlei, basquetebol, judô, tênis de mesa e xadrez.

Vagner ressalta que o principal objetivo a frente do Departamento de Esportes é oferecer melhorias na qualidade de vida dos florenses em conjunto com as áreas da saúde, social e turismo. “Vamos pensar o esporte como um todo, desde as crianças até a melhor idade. Vamos realizar ações voltadas para todas as modalidades esportivas, com o intuito de oferecer lazer e bem-estar aos munícipes”, destaca Do Canto.

Perguntado sobre a retomada das competições, Vagner deixa claro que será aguardado o tempo necessário para evitar a disseminação da Covid-19. “Assim que órgãos competentes permitirem, finalizaremos o futsal juniores e apresentaremos uma prévia do calendário esportivo que será discutido com as lideranças esportivas do Município”, finalizou ele.

Por: Maicon Pan