27/05/2022 Diversos

Vaquinha ajuda atleta Rogério Krupinski a trocar a prótese da perna

Rogério agradece a todos que colaboraram com qualquer valor. “Com a ajuda de muitas pessoas, conseguimos o valor total da prótese em menos de um mês”, relata Rogério

O atleta de Jiu-Jitsu Rogerio Odair Krupinski tem 41 anos e nasceu com uma formação congênita na perna direita e, com 21 anos, teve que fazer a amputação abaixo do joelho. 

Mesmo com essa deficiência, Rogério se destaca pelas conquistas no Jiu-Jitsu, competindo inclusive com atletas normais. No mês de março, o atleta acabou quebrando a prótese. Por ser um valor expressivo precisou da ajuda dos amigos e colegas da JA Jiu-Jitsu que fizeram uma vaquinha através das redes sociais e conseguiram doações até mesmo de adversários de Rogério que estão fora do Brasil.

Rogério agradece a todos que colaboraram com qualquer valor. “Com a ajuda de muitas pessoas, conseguimos o valor total da prótese em menos de um mês”, relata Rogério.

O atleta destaca o conforto da nova prótese e explica que foi um processo demorado até se adaptar. “Antes foi feito o molde do corpo para fazer o encaixe. Krupinski começou a usá-la no final de abril, início de maio e a praticar o esporte que mais ama: o Jiu-Jitsu. 

Texto e Foto: Maicon Pan