"A arte/jogo da capoeira trabalha a força, resistência, eleva a autoestima, socializa e diverte. O resultado é uma criança mais segura, desinibida determinada e feliz", relata a professora Suéllen Negri.
Ao som do berimbau, as crianças terão a oportunidade de conhecer os movimentos dessa luta, jogo e dança brasileira. O Grupo de Capoeira Virtude, coordenado pela professora Suéllen Negri, está com inscrições abertas para as aulas. As mesmas podem ser feitas pelo Fone/WhatsApp (54) 9.8117.9963 para crianças a partir de três anos e seis meses.
A capoeira trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, o equilíbrio e a destreza, alivia as tensões do dia-a-dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos. Na infância, o exercício físico ajuda na disciplina, no trabalho em grupos, torna a criança solidária, gentil e educada. "A arte da capoeira trabalha a força, velocidade, resistência, eleva a autoestima, socializa e diverte. O resultado é uma criança mais segura, desinibida determinada e feliz", relata a professora Suéllen.
Além de todos esses benefícios físicos, a capoeira ajuda as crianças a exercitarem a mente, estimula a percepção, habilidades e capacidade de interpretação e organização das informações, as quais são muito importantes nessa fase em que a criança está em pleno processo de construção do conhecimento sobre si mesma e do mundo que a rodeia", resume Suéllen Negri.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Suéllen Negri