28/05/2012 Futebol

Vitória deixa Ferroviário perto da final

Com a vitória de 2 x 0, o Ferroviário pode até perder o jogo de volta por 1 x 0 que mesmo assim estará classificado para a final da competição

Na chegada ao distrito de Tuiuty em Bento Gonçalves, a surpresa foi com as dimensões reduzidas do campo. A condição do gramado foi um adversário a parte que o Ferroviário tinha para superar.

No início do jogo, a equipe do Panizzi Veículos pressionou em busca do gol. A equipe do Ferroviário demorou alguns minutos para acertar a marcação, mas depois passou a dominar a partida. Mesmo sem muitas chances de gol, a equipe do Ferroviário abriu o placar numa falha do goleiro do Panizzi.
 
Num lançamento longo no ataque do Ferroviário, o goleiro adversário fez um corta luz rente a linha de fundo. Murilo acreditou na jogada e cruzou para Joseir completar para as redes.
 
Ferroviário amplia na 2ª etapa
Na volta do intervalo, o jogo continuou sendo disputado no meio de campo com marcação forte e contato físico. A equipe da casa tentava chegar na área do Ferroviário, mas a zaga formada por Renato Tilão, Mateus, Elieser e Marquinhos teve uma atuação segura.

Em mais um erro da zaga do Panizzi, a equipe do técnico Eder Vanzin aproveitou para aumentar a vantagem. Na saída de bola, Danilo recuperou a bola e deixou o artilheiro Joseir na cara do gol. Com uma tranqüilidade que lhe é peculiar marcou o seu 9º gol na competição.

A equipe do Panizzi partiu com tudo na tentativa de diminuir o placar. Numa cobrança de falta a equipe da casa acertou o travessão do goleiro Marcio. Na cobrança de escanteio o zagueiro do Panizzi cabeceou rente ao poste esquerdo de Marcio.

Na volta para Nova Pádua, no interior do ônibus, a torcida tentou escolher o craque do jogo. A Tarefa foi um tanto complicada. Receberam destaque Joseir pelos dois gols, Lauro e Sandro pela marcação e Banana pela armação das jogadas.

Com a vitória de 2 x 0, o Ferroviário pode até perder o jogo de volta por 1 x 0 que mesmo assim estará classificado para a final da Copa Libertadores do Nordeste.
 
Por: Maicon Pan