26/09/2011 Futebol

Vitória justa

Mesmo com a vitória no clássico, o Ferroviário continua na 5ª colocação com 7 pontos ganhos, mas apenas dois pontos atrás do líder Paduense

A disputa pela 1ª divisão do 19º Campeonato Municipal de Nova Pádua esta eletrizante. No jogo mais esperado da rodada, o Ferroviário venceu a equipe do Paduense com autoridade. Na primeira etapa só o Ferroviário jogou. Com uma marcação forte e uma bela atuação de Josu, Fumacinha e Dudu, a equipe visitante chegava com muito perigo. A bola parada era sinônimo de perigo na área do Paduense. Na chance mais clara do primeiro tempo, o zagueiro Isa acertou a trave do goleiro Nane.

No primeiro lance de perigo da etapa final, Isa desviou um cruzamento e fez 1 x 0. Depois do gol, o Paduense acordou. Foi para cima em busca do empate, embora sem muita organização. O time da casa chegava em cobranças de falta pelos lados do campo sempre cobradas por Roger, mas sem muito perigo para o gol de Jair.
 
A grande chance do Paduense esteve nos pés do atacante Léo Sonda que driblou o goleiro adversário, mas foi travado na hora da conclusão. Por outro lado, o Ferroviário chegava nos contra-ataques puxados por Dudu, Josu e mais tarde Fabio.
 
No jogo, um lance no mínimo curioso. O capitão Samoel, da equipe do Paduense cometeu uma falta e recebeu o cartão amarelo. Os jogadores do Ferroviário alegaram que o jogador adversário já teria recebido o primeiro amarelo e deveria ser expulso. O árbitro se dirigiu até a mesa para confirmar se Samoel já havia recebido um amarelo. Convicto, o juiz da partida apresentou o cartão vermelho ao lateral do paduense.

Neste momento foram os jogadores do Paduense que pressionaram a arbitragem. Indignado, Samoel chegou a se ajoelhar no gramado dizendo que era o 1º cartão amarelo. O juiz conversou com um dos auxiliares e foi até a mesa pela segunda vez. Depois de alguns minutos, comunicou o atleta do paduense para que continuasse no jogo. Foi até o capitão Isa do Ferroviário e disse “Estou corrigindo o meu erro”.
 
Com 11 ou com 10, a verdade é que o Paduense não conseguiu evitar a primeira derrota na competição. Do outro lado, mesmo com a vitória no clássico do futebol de Nova Pádua, o Ferroviário continua na 5ª colocação com 7 pontos ganhos, mas apenas dois pontos atrás do líder, o próprio paduense que tem 9.
 
Por: Maicon Pan