A WG Sports oferece produtos de todas as áreas do esporte, como, camisas de times nacionais e europeus, times de basquete da NBA, bem como as camisas de goleiro
Empreender em uma loja virtual de roupas traz desafios importantes. O principal deles é aproximar a experiência de compra online ao que o cliente vive quando vai até uma loja física.
Os florenses William Huppers Correia (18 anos) e Gabriel da Cruz (19) tem uma forte ligação com o esporte e participam dos campeonatos de futsal e futebol 7 de Flores da Cunha. “Entre os grupos de amigos acompanhávamos as principais competições da Europa, mas tínhamos dificuldade de encontrar as camisas dos principais clubes europeus. Foi então que surgiu a ideia da loja virtual de material esportivo”, recorda William.
Os sócios-proprietários tem experiência na área de vendas e, até por isso, os empreendedores se motivaram a investir na loja. “Sabíamos que o negócio teria sucesso desde que tivéssemos uma boa argumentação para a venda de nossos produtos”, relata William.
De acordo com Gabriel, o diferencial da WG Sports é a qualidade dos produtos e a questão do frete grátis para todo o Brasil. “Pedimos 20 dias uteis para a entrega, mas geralmente chega antes. Outro diferencial é o preço acessível para que todas as pessoas possam comprar nossos produtos”, destaca Gabriel.
As funções diárias da WG Sports são divididas entre os sócios-proprietários. Gabriel cuida da parte de divulgação e marketing da loja, de modo especial no perfil do Instagram, fazendo as artes visuais e publicando os posts. William cuida da área de vendas e responde os clientes através do WhatsApp. “Dividimos as tarefas da loja, porque temos nosso emprego e trabalhamos na WG Sports nas horas vagas. A loja é uma renda extra e ainda não é a nossa fonte de renda principal”, frisa William.
A WG Sports oferece produtos de todas as áreas do esporte, como, camisas de times nacionais e europeus, times de basquete da NBA, bem como as camisas de goleiro. “Temos um catálogo bem completo de camisas e, para o inverno, temos os corta ventos e os conjuntos de agasalhos. Hoje não conseguimos somar quantas peças temos no catálogo porque estamos sempre inovando. São lançadas as novas camisas dos times e as versões anteriores vão ficando porque muitos torcedores preferem as camisas “retro”. Acredito que hoje são mais de 1000 itens sob encomenda e as peças que tem mais saída, temos a pronta entrega” cita Gabriel.
“Vendo o sucesso da WG Sports, se tivéssemos que voltar atrás, teríamos começado antes. Desde que iniciamos, em julho de 2021, o retorno é muito positivo. Ganhamos muitos seguidores, vendemos para praticamente todos os estados do Brasil e, algumas vendas para o exterior, como Portugal e Abu Dhabi. Além disso, conseguindo fazer essas entregas com muita rapidez e profissionalismo”, revela William.
Para o futuro, William e Gabriel esperam que a WG Sports continue crescendo e conquistando sempre mais seguidores no Instagram, com o objetivo de aumentar ainda mais a carteira de clientes. “Queremos crescer mais na região da Serra Gaúcha, nos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado, Farroupilha, Bento Gonçalves, entre outros. Sabemos que os torcedores acompanham as principais competições europeias e tem buscado o fardamento desses times na WG Sports”, ressaltou Gabriel. Para finalizar, William afirma que dentro das condições financeiras, a ideia é abrir uma loja física em Flores da Cunha.
A loja não tem endereço físico, uma vez que Gabriel e William trabalham em suas residências. Os interessados em adquirir qualquer peça da WG Sports podem entrar em contato pelo Fone/WhatsApp (54) 9.9266.5294 e conhecer o trabalho da loja no perfil do Instagram, no wg_sportsss.
Texto: Maicon Pan
Fotos: WG Sports / Divulgação