12/12/2017 FC Iniciação Esportiva

Destaques da Copa Sortica de Futsal recebem premiação na Sogipa, em Porto Alegre

Na categoria Sub 15 Ouro, a equipe ATE/FC Iniciação Esportiva conquistou o título e Pablo Tatto recebeu o troféu de atleta destaque

Ao final das competições são eleitos os melhores jogadores do campeonato. Foi assim quando foram escolhidos os melhores do Campeonato Brasileiro.

Na 12ª Copa Sortica de Futsal não foi diferente. No dia 06 de dezembro, a Sogipa fez a entrega da premiação aos melhores atletas da competição. 

Na categoria Sub 15 Ouro, a equipe ATE/FC Iniciação Esportiva conquistou o título e Pablo Tatto recebeu o troféu de atleta destaque. Na Sub 15 Prata, mais um título para a equipe florense e Ryan Rissardi Ribeiro foi o destaque.

No título da Sub 13 Prata, Bernardo Piccolotto Boff recebeu o troféu de atleta destaque. Em mais um título da equipe de Flores da Cunha, na Sub 11 Prata, Eduardo da Cruz Moraes foi o destaque. 

Nas categorias Sub 07, Sub 09 Prata, Sub 11 Ouro e Sub 17 a equipe ATE/FC Iniciação Esportiva ficou com o 3º Lugar. Henrique Ludwig (Sub 07), Henrique Carraro Mascarello e Samuel Ulian Tholozan (Sub 09 Prata), Guilherme Molon Bebber (Sub 11 Ouro) e Alisson Cemin Lusa (Sub 17). 

Além dos atletas destaque em cada uma das categorias, Matheus Lovison Corso, da categoria Sub 15, fez parte da seleção geral do Campeonato. Na ocasião também foram premiados os artilheiros e goleiros menos vazados da Copa Sortica de Futsal 2017. 

Artilheiros: 
Sub 09 Prata: Samuel Ulian Tholozan 
Sub 11 Prata: Gabriel da Silva Rigo 
Sub 15 Ouro: Ryan Rissardi Ribeiro

Goleiros Menos Vazados: 
Sub 09 Prata: Arthur Beltrão Romano 
Sub 13 Prata: Rafael Antônio Inglês e João Vitor Stuani Broch 
Sub 15 Prata: Bernardo Piccolotto Boff 
Sub 15 Ouro: João Guilherme Brugnarotto 

Para o Professor e Coordenador da Escola FC/Iniciação Esportiva, Vagner do Canto, as premiações individuais são consequência do trabalho de todos os atletas e professores da FC Iniciação Esportiva. 

“Ninguém conquista nada sozinho, mas lógico que estes atletas fizeram por merecer e tem este incentivo para seguirem seus sonhos e para que outros atletas também sejam premiados nas edições futuras” destaca Vagner. 

Por: Maicon Pan