05/12/2018 FC Iniciação Esportiva

Serraninho SESC envolve cerca de 160 atletas em Flores da Cunha e Nova Pádua

Os jogos tiveram um caráter participativo e todos os atletas receberam medalhas de participação.

No domingo, 02 de dezembro, foi realizado o Serraninho SESC em Flores da Cunha e Nova Pádua. Inicialmente marcados para o campo do Travessão Curuzu, os jogos tiveram que ser realizados no Ginásio de Esportes e na quadra do Bairro União, em Flores da Cunha, em virtude das chuvas que acabaram deixando o gramado encharcado.

Participaram do Serraninho as equipes do Projeto Jogar, de Nova Pádua, da FC Iniciação Esportiva, de Flores da Cunha, do Colégio São José, de Caxias do Sul, e, do Glória, de Vacaria, nas categorias Sub 08, Sub 10 e Sub 12. 

De acordo com o professor e Coordenador da Escola FC Iniciação Esportiva, Vagner De Canto, o evento contou com a participação de cerca de 160 atletas e 51 jogos disputados durante o domingo. 

Na quadra do Bairro União, de Flores da Cunha, foram realizados os jogos da categoria Sub 12. Em Nova Pádua foram disputadas as partidas das categorias Sub 08 e Sub 10. Os jogos tiveram um caráter participativo e todos os atletas receberam medalhas de participação. 

Para Vagner, o objetivo deste tipo de torneio é oferecer aos atletas vários jogos sem a competitividade sendo estimulada, mas sim, a integração e vivência com outras crianças e realidades. “Com a presença das famílias, é priorizado o coletivo e não as individualidades” resumiu o professor e coordenador da FC Iniciação Esportiva. 

Confira o Álbum de Fotos do Serraninho SESC na página do Blog Piccolo Esportivo no Facebook CLICANDO AQUI.

Por: Maicon Pan