14/12/2023 Diversos

Tatiana Cavagnolli é a brasileira mais forte no Levantamento Terra

De acordo com Tatiana, para 2024, o objetivo é homologar os 210kg que já realiza com segurança. “Se Deus quiser e com muito treino chegar, quem sabe aos 220kg", finaliza ela.

No final de semana que passou, a atleta Tatiana Cavagnolli venceu o 1º Campeonato Brasileiro de Powerlifting pela Federação WPPL e Feira Esportiva.

De acordo com Tatiana, o campeonato foi organizado por Gilberto Silva e Rafael Crestani, através de uma Federação que, a pesar de nova no Rio Grande do Sul, já é reconhecida mundialmente pelo seu trabalho e credibilidade.

A competição aconteceu na cidade de Igrejinha e abrangeu diversas modalidades, Powerbiceps, Agachamento, Supino, Levantamento Terra e Strong além de repetições.

“Este campeonato estava fora do meu calendário de competições, mas achei importante participar para valorizar o esporte e incentivar a realização de outros, que inclusive será realizado em março. Não estava treinando e, por isso, realizei três pedidas seguras: 180kg, 190kg, 200kg”, ressalta Tatiana.

Ainda de acordo ela, para 2024, a atleta pretende homologar os 210 kg que já realiza. “Se Deus quiser e com muito treino chegar, quem sabe aos 220kg. Com meu peso corporal de 75kg sou a única atleta brasileira a erguer este peso no Levantamento Terra”, finaliza a atleta florense.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação