26/11/2011 Futebol

Chegou a Hora: Paduense x Planalto

Tudo indica que o técnico Inácio vai escalar o goleiro Nane que atuou em todos os jogos da fase classificatória e na semifinal.

 
Final:
Data: 26 de Novembro 
Horário: 17:00 horas
Local: Campo do Paduense (decidido por sorteio)
Arbitragem: Jean Pierre de Lima, da Federação Gaúcha e Árbitro da CBF

ESPORTE CLUBE PADUENSE

Campanha:
Com uma campanha de 88,88% de aproveitamento, são nove jogos, sendo oito vitórias e uma derrota. É o melhor ataque da competição com 38 gols, em compensação é a defesa que mais sofreu gols das equipes que classificaram para a Primeira Divisão, com 10 gols sofridos.
 

Quem deve jogar?
Goleiros: Nane ou Piriquito?

Tudo indica que o técnico Inácio vai escalar o goleiro Nane que atuou em todos os jogos da fase classificatória e na semifinal.

Laterais: Caxias, Conitcho, Samu, Tatto e Rudi
Na lateral direita, o capitão da equipe Samu vai para o jogo. Conitcho é boa alternativa para a segunda etapa. Na lateral esquerda, o técnico Inácio tem a experiência de Tatto, ou a juventude de Caxias. Os dois são peças chaves do técnico. Rudi lesionado, dificilmente jogará.
 
Zagueiros: Mutim, Eder Mascarello, Eduardo e Colli.
Com atuações seguras nas semifinais, Mutim deve atuar. Seu companheiro é um mistério. Eder formou a dupla de zaga menos vazada na equipe do Duque de Caxias na categoria Suplente. Eduardo era titular absoluto nos jogos classificatórios e Colli conhece todos os atalhos do campo pela sua experiência, alguém arisca?
 
Volantes: Tabaco, Loco Abreu e Jones.
Com o experiente Jones lesionado, não resta alternativa para o técnico Inácio. A dupla de volantes será formada por Tabaco e pelo polivalente Loco Abreu.
 
Meias de Criação: Roger, Duda, Joel Dalla Valle e Tabakin.
Com a formação de três meias de ligação. Roger, artilheiro da competição, Joel com boa marcação e velocidade e Duda com bom domínio de bola e passes precisos, devem compor o meio. Tabakin vem se destacando e também é boa alternativa para o segundo tempo.

Atacantes: Léo Sonda, Miro, Saca e Jackís.
Com um atacante, Léo Sonda será o responsável para balançar a rede adversária. Miro, Saca e Jackís, são prováveis alternativas para o 2º tempo.
 
Provável escalação (4-5-1):
Nane; Samu, Mutim, (????), Tatto(Caxias); Tabaco, Loco Abreu, Roger, Duda, Joel; Léo.
 
Olho nele:
Roger: É a destaque do time. É o goleador da competição com 12 gols. Com suas cobranças de faltas precisas e um toque de bola refinado, será uma preocupação para a equipe adversária.
 
 
ESPORTE CLUBE PLANALTO
 
Campanha
A equipe do Planalto chega a final com 5 vitórias, 2 empates e duas derrotas, uma delas diante do adversário da final. O ataque marcou 13 gols e a segunda melhor defesa do campeonato levou apenas 8 gols.
 
Quem deve jogar?
O técnico Olinto Pegorraro não deve ter dormido muito bem durante esta semana para escalar a equipe do Planalto para o jogo da grande final. Olinto não poderá contar com Rica e Gabri Martello expulsos no 2º jogo da semifinal, Guto e Ricardone comprem suspensão pelo 3º cartão amarelo, além dos reservas Plínio Bisinella e Pedro Pegoraro que foram suspensos por um ano pelos incidentes do jogo de ida da semifinal. E por fim, o técnico Olinto Pegoraro que não poderá comandar a equipe da casamata por ter sido expulso no último domingo.
 
Retornos:
A equipe do Planalto terá o retorno do lateral Cesar Ulian que sofreu uma lesão no ombro no jogo de ida da semifinal. Quem retorna de suspensão é o meia Guilherme Gelain que na final será improvisado como volante.
 
Quem deve começar a partida
Goleiro: mesmo com boa atuação de Cesar durante a 1ª fase, quem deve iniciar a decisão é Taguá que defendeu uma penalidade na decisão contra o Ferroviário.
 
Zagueiros: o capitão André Ulian e Guilherme Pegoraro

Laterais: Cesar Ulian que volta de contusão assume a lateral direita. Leo deve ser deslocado para a lateral esquerda 

Volantes: Luiz que jogou na lateral esquerda no último jogo deve assumir a vaga de Ricardone. Guilherme Gelain que volta de suspensão atuará como volante.
 
Meias: Rafinha Pegoraro é titular. É provável que Felipe Mascarello atue como meia por ter facilidade de chegar no ataque.
 
Atacantes: o jovem Douglas e Rafael Martello terão a tarefa de marcar os gols da equipe do Travessão Bonito.
 
Time Provável (4-4-2)
Ronaldo, Cesar, Guilherme Pegoraro, André, Leo, Luiz, Guilherme Gelain, Rafinha, Felipe, Douglas e Rafael Martello.
 
Olho nele: Felipe Mascarello, o Dibo: Apesar de ter estreado apenas na última rodada da 1ª fase diante do Cerro Largo, mostrou que faz muita falta para a equipe. Prata da casa, Mascarello tem habilidade, drible curto e um chute forte de longa distância. Foi assim que Dibo abriu o placar diante do Ferroviário no último domingo. É a peça de desafogo que sabe prender a bola no ataque até que a equipe se aproxima para atacar.
 
Por: Equipe Piccolo Esportivo