21/11/2023 Futebol

Corinthians e C.E.R Cruzeiro vencem pela 5ª rodada do futebol de campo florense

Com o resultado, a equipe de Mato Perso precisa de um empate contra o São Cristóvão para terminar a 1ª fase na liderança do seu grupo, ou então, torcer para que o Cruzeiro não vença o Sevilla.

Na noite desta segunda-feira, 20 de novembro, foram disputados dois jogos no complemento da 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha.

As partidas entre C.E.R Cruzeiro x Esperança e E.C Corinthians x Invasores não foram disputadas no último dia 12 em virtude do falecimento de José Balbinot, um grande incentivador do esporte florense, de modo especial no Distrito de Mato Perso.

No primeiro jogo da noite, disputado no Estádio Homero Soldatelli, o Corinthians não tomou conhecimento da equipe Invasores e goleou pelo placar de 10 x 0. Com o resultado, a equipe de Mato Perso precisa de um empate contra o São Cristóvão para terminar a 1ª fase na liderança do seu grupo, ou então, torce para que o Cruzeiro não vença o Sevilla.

Caso as duas equipes terminem empatadas com os mesmos 15 pontos, a liderança será definida no critério de menor número de gols sofridos. A equipe de Mato Perso sofreu apenas um gol em cinco jogos enquanto que a equipe de São Gotardo tomou outo gols.

No segundo jogo da noite, o C.E.R Cruzeiro venceu o Esperança por 2 x 1 e segue na luta pela liderança da chave B. Com a derrota, a equipe da comunidade de São Tiago, de Mato Perso, precisa de um empate contra o Rui Barbosa para avançar à próxima fase. Esperança (9), Vandekas (9) e Botafogo do Haiti (6) brigam por duas vagas na última rodada.

RESULTADOS DO COMPLEMENTO DA 5ª RODADA
E.C Corinthians 10 x 0 Invasores F.C
C.E.R Cruzeiro 2 xS.E Esperança 

CLASSIFICAÇÃO – CHAVE A:
1º - São Cristóvão – 15 
2º - Sevilla F.C – 12 
3º - Esperança – (três gols sofridos)
4º - Vandekas – (dez gols sofridos)
5º - Botafogo do Haiti – 
6º - Invasores F.C – 3  

CLASSIFICAÇÃO – CHAVE B:
1º - Corinthians – 15 
2º - C.E.R Cruzeiro – 12 
3º - Sparta F.C – 6 
4º - Rui Barbosa – 
5º - Ajax – 0 (27 gols sofridos)
6º - Lendários F.C – 0 (39 gols sofridos)

CONFRONTOS DA ÚLTIMA RODADA – DOMINGO – DIA 26 DE NOVEMBRO
Em São Gotardo
13h30min – Sparta F.C Vandekas
15h30min – C.E.R Cruzeiro X Sevilla F.C 

Associação dos Motorista
13h30min – Invasores X Ajax
15h30min  Lendários X Botafogo do Haiti 

Santa Juliana – Mato Perso
13h30min – Corinthians X São Cristóvão
15h30min – Esperança Rui Barbosa

Texto: Maicon Pan
Fotos: Subsecretaria de Desporto