01/11/2023 Futebol

JA Sports termina o Gauchão de Futebol 7 na quinta colocação

A equipe do JA Sports teve uma campanha de quatro vitórias e uma derrota. Foram dez gols marcados e seis sofridos. Um 5º lugar que merece ser bastante valorizado.

No final de semana que passou, a equipe do JA Sports disputou Gauchão de Futebol 7 de 2023 e teve um ótimo desempenho, terminando na 5ª colocação. A competição foi disputada no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Na primeira fase, disputada por 48 equipes de todo o Estado, o representante florense goleou a equipe Operários por 4 x 0 e o Shaktar dos Pampas pelo placar de 2 x 1 garantindo a classificação.  

Na fase 16 Avos de Final a equipe do técnico Léo Morandi derrotou o Largados pelo placar de 3 x 2 e avançou para as oitavas de final, quando enfrentou o 14 de Julho e venceu pelo placar mínimo de 1 x 0.  

Na fase de quartas de final, o JA Sports enfrentou o Curitinga e acabou derrotado por 3 x 0, finalizando sua participação na competição. O Curitinga acabou sagrando-se campeão ao vencer a final contra o The Blacks pelo placar de 6 x 2. 

Franciel Ascari foi o destaque do JA Sports com cinco gols marcados. Os atletas florenses sentiram as altas temperaturas da região metropolitana, onde os termômetros marcaram 32 graus. 

Por ter sido nossa primeira competição a nível Estadual, tivemos um desempenho satisfatório, embora nosso objetivo maior era trazermos o título. “Agradeço ao grupo de atletas e a todos que possibilitaram que o JA Sports disputasse o Campeonato Gaúcho de Futebol 7”, destacou o técnico Léo Morandi. 

Texto: Maicon Pan
Fotos: Federação Gaúcha de Futebol 7