12/11/2023 Futebol

Lot. Jorge Baggio lidera sua chave. Sparta confirma a vaga na semifinal do futebol 7 de Nova Pádua

Depois do empate com o Vale da Serra, a equipe do OAT F.C derrotou o Ferroviário pelo placar de 1 x 0 e assumiu a 3ª colocação da chave A com quatro pontos ganhos.

Neste sábado de chuva, foram disputados os jogos da 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Nova Pádua. Com os resultados, o Loteamento Jorge Baggio retomou a liderança da chave A. No grupo B, o Sparta confirmou a vaga na semifinal.

No primeiro jogo da tarde, a equipe OAT F.C venceu o Ferroviário pelo placar mínimo de 1 x 0 e assumiu a 3ª colocação com quatro pontos, mesma pontuação do Curuzu, mas leva vantagem no critério de gols sofridos. O gol da vitória foi marcado por Éder Dagnese.

Por outro lado, a equipe do Ferroviário segue inconstante na competição, com duas derrotas e uma vitória. Hoje a equipe estaria fora da próxima fase do certame.

A equipe do GudPlei goleou o Curuzu pelo placar de 7 x 1 e assumiu a vice-liderança do grupo com 6 pontos ganhos. A equipe do GudPlei construiu a vitória ainda na primeira etapa com gols de Maico Morandi, Eduardo Tonet e Igor Barp.

No segundo tempo a supremacia continuou e o GudPlei marcou com Samoel Pauletti, Nathan Menegat e mais um de Morandi. A equipe do Curuzu descontou com gol de Gustavo Menegat, mas Nathan Menegat marcou o segundo dele e fechou o placar em 7 x 1 para o GudPlei.  

No terceiro jogo válido pela chave A, o Loteamento Jorge Baggio venceu o Vale da Serra pelo placar de 5 x 2 e reassumiu a ponta da tabela com 7 pontos ganhos. Rodrigo Laranjeira (em duas oportunidades), Lucinei de Oliveira e Tiago Laranjeira (duas vezes) marcaram os gols da equipe treinada por Antônio Rode, o “Tônico”. Luis Felipe Lopes Finger marcou os dois gols do Vale da Serra.

Pelo grupo B, o Sparta goleou o Estrela pelo placar de 5 x 0 e garantiu a classificação para a fase semifinal da competição. Na primeira etapa, Guilherme Alves, Renato Kehrwaldt e Mateus Boniatti abriram 3 x 0. Na etapa final, Gabriel Toscan da Silva (em duas oportunidades) fechou o placar em 5 x 0.

Depois da derrota na estreia, o Biernight enfrentou o Vila Real pelo placar de 3 x 1 e somou os primeiros três pontos na tabela de classificação. Gustavo Danielli, em duas oportunidades e Ricardo Martello marcaram os gols do Biernight. O gol do Vila Real foi marcado Marcel Vailatti.  

JOGOS DA 3ª RODADA – SÁBADO – DIA 11 DE NOVEMBRO
Ferroviário 01 OAT FC (A)
Biernight 31 Vila Real (B)
GudPlei 7 x 1 Curuzu (A)
Sparta 50 Estrela (B)
Vale da Serra 25 Loteamento Jorge Baggio (A)
Folga: Benfica (Grupo B)

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO A:
1º - Loteamento Jorge Baggio – 7
2º - GudPlei – 6
3º - OAT F.C – 4 (seis gols sofridos)
4º - Curuzu – 4 (oito gols sofridos)
5º - Ferroviário – 3
6º - Vale da Serra – 1

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO B:
1º - Sparta F.C – 9
2º - Estrela – 4
3º - Biernight – 3 
4º - Benfica – 1
5º - Vila Real – 0 

Texto: Maicon Pan
Fotos: Vagner do Canto